quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gola Julinha

Olá meninas!
Essa gola está sendo muito procurada por ser uma gola usada pela personagem Julinha da novela Caminho das Indias.
Quando a cliente me pediu que a fizesse eu nao tinha idéia das proporções e quantidade de pontos. Aqui na minha cidade, na loja que costumo comprar material, tem todos os dias cursos gratuitos para ensinar várias técnicas (trico, crochê, tear, bordado, fuxico.. etc.) Eu já fiz vários deles.. rsrs .
É só comprar o material que a professora ensina sem custo algum. Procurei a professora de tricô da loja e mostrei a foto e ela me orientou em relação a agulha, lã e quantidade de pontos. Está ai a dica para quem, as vezes, quer fazer algum trabalho e nao sabe como fazer. Procure as lojas de aviamentos da sua cidade que muitas delas dão cursos gratuitos.
Fiz da seguinte forma: Montei 126 pontos na agulha circular 4 e trabalhei ponto barra (2 trico, 2 meia) por 14 cm. Troquei para a agulha 5 e trabalhei mais 14 cm no ponto arroz. Arremate e está pronta a gola. Ps: para ficar mais caída como a da foto, acho que ficaria melhor trabalhar uns 140 pontos
Foto da gola da Julinha.



21 comentários:

  1. Linda Marcinha, tô aqui babando e com as mãos coçando pra fazer rs... É fácil trabalhar com agulha circular?? Ai vou arriscar, qualquer coisa grito você, ou corro no armarinho rs... Obrigada pelas dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Márcia.
    Ficou lindo demais.
    Adorei esta cor é linda.
    Beijos Lucy

    ResponderExcluir
  3. AMIGA GOSTARIA DE SER SUA SEGUIDORA
    MAIS FAZ SO UMA SEMANA QUE CRIEI MEU BLOG
    E AINDA NÃO SEI ONDE CLICAR PRA SER SEGUIDORA
    PQ NÃO TO VENDO ISTO AQ NO SEU
    MAIS SEU BLOG TA EXPETACULAR

    ResponderExcluir
  4. Olá Márcia linda, linda e linda sua gola a cor então nem se fala muito bonita, parabéns pelos seus trabalhos e obrigada por partilhar conosco bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá ficou linda a gola,parabéns.
    Abraços boa semana.

    ResponderExcluir
  6. OI Marcia!!!Ficou linda sua gola!!!
    Eu fiz uma igualzinha no olhometro mesmo!!!Qual lã vc usou?!
    Eu usei a marte da pingouin, super fofa tb, mas vendi antes de fotografar... hehehe

    Te adicionei aos meu favoritos tá?!

    beijos

    Elaine

    ResponderExcluir
  7. maravilhosa essa gola , receita anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcinha, que golinha mais lindinha!?!!!!Estava a procura desta mesma há alguns dias atrás, a sua está perfeita.....que lã usou????????Aguardo mais lindezas no seu blog e a sua resposta a respeito da lã, tá bom? Sucesso para você, Bia e-mail:biamaravilha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. ficou linda mesmo, parabéns, eu estou acabando a minha, fiz com 130 ptos na agulha reta, qdo acabar vc vê afoto...
    bjos***

    ResponderExcluir
  10. OI Marcia!!!Ficou linda sua gola!!!
    Eu fiz uma igualzinha !!!Qual lã vc usou?!

    ResponderExcluir
  11. Oi, citei você e essa receita no meu blog. Espero que não se importe.
    Passa lá e confere: http://ohcutecute.blogspot.com/
    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Oi, citei você e essa receita no meu blog. Espero que não se importe.
    Passa lá e confere: http://ohcutecute.blogspot.com
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcia. Obrigada pelo comentário. Que bom que vc tbm pensa assim. Acho ótimo que a internet também sirva para essa troca de experiências, ainda mais quando pessoas como você são abertas a isso.
    Beijão

    ResponderExcluir
  14. hola marcia, un placer hablarle a una persona con un don tan bello como el que dios te dio, son hermosas obras de arte las que creas con tus manos, dios te bendiga, soy de san cristobal una ciudad del estado tachira, venezuela, y tambien me gusta tejer al crochet y tambien dos agujas, claro, no tengo tanta experiencia como tu, pero de verdad que me inspiras mucho y me entusiasma aprender cada dia mas, ademas de que aqui no se ven esas cosas tan lindas porque eso de tejer se ha perdido mucho, la tecnologia, los celulares, las computadoras, han desplazado esas labores tan bellas, soy profesora de artes plasticas y enseño muchas manualidades incluyendo pintura, bordado, tejido, etc. besos y muchos cariños,
    exitos!
    maria de los angeles contreras
    maria_lumi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Márcia!!!
    Eu gostria de saber a quanto vc vende essa gola, é que eu fiz umas e não tenho noção de a quanto vender.
    me responda pelo meu e-mail
    danirosazimba@hotmail.com
    bom fim de semana
    super beijo

    ResponderExcluir
  16. bens seus trabalhos são lindos. Ganhou mais uma seguidora.
    http://fabricandoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Marcia
    Gosto muito de navegar no seu site.
    Tem trabalhos lindos!
    Gostei muito da Gola Julinha.
    Quero fazer uma para mim.
    Tenho ma lã linda e gostaria de saber qantos novelos foram usados para a confecção dela.
    Por favor ,aguardo sua resposta: cirleilb@terra.com.br
    Sou sua seguidora e há tempos levei seu link.
    Abraços
    Cirlei

    ResponderExcluir
  18. amei esta gola, vou tentar fazer apesar de nem saber como se usa a agulha circular...pode me dizer como é o ponto arroz? e é necessario mesmo trocar de agulha? a outra tb é circular? bjos e obrigada

    ResponderExcluir
  19. Oi Márcia!
    Venho cumprimentar a sua abertura em partilhar receitas de seus trabalhos. É um gesto de muito valor, nao muito comum nestes tempos, mas vc, melhor do que ninguém, sabe que isso só lhe traz retornos satisfatórios, nao é?
    A sua criatividade encanta os olhos de qualquer um!
    Parabéns e muito obrigada!
    Lisa

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário para aperfeiçoarmos ainda mais o nosso trabalho!

Loja Elo 7 - Pronta entrega

Publicações mais acessadas

Prêmio blog Criativo

Prêmio blog Criativo