quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gola Julinha

Olá meninas!
Essa gola está sendo muito procurada por ser uma gola usada pela personagem Julinha da novela Caminho das Indias.
Quando a cliente me pediu que a fizesse eu nao tinha idéia das proporções e quantidade de pontos. Aqui na minha cidade, na loja que costumo comprar material, tem todos os dias cursos gratuitos para ensinar várias técnicas (trico, crochê, tear, bordado, fuxico.. etc.) Eu já fiz vários deles.. rsrs .
É só comprar o material que a professora ensina sem custo algum. Procurei a professora de tricô da loja e mostrei a foto e ela me orientou em relação a agulha, lã e quantidade de pontos. Está ai a dica para quem, as vezes, quer fazer algum trabalho e nao sabe como fazer. Procure as lojas de aviamentos da sua cidade que muitas delas dão cursos gratuitos.
Fiz da seguinte forma: Montei 126 pontos na agulha circular 4 e trabalhei ponto barra (2 trico, 2 meia) por 14 cm. Troquei para a agulha 5 e trabalhei mais 14 cm no ponto arroz. Arremate e está pronta a gola. Ps: para ficar mais caída como a da foto, acho que ficaria melhor trabalhar uns 140 pontos
Foto da gola da Julinha.



Loja Elo 7 - Pronta entrega

Publicações mais acessadas

Prêmio blog Criativo

Prêmio blog Criativo